• Versão Português
  • Versão Espanhol
  • Versão Inglês

DESTAQUE

FLORIANÓPOLIS

PRAIAS

Descrição: Enumerar as melhores e mais gostosas praias de Floripa não é uma tarefa tão simples, já que o local conta com tantas belezas naturais, umas tão diferentes das outras, mas que nem por isso deixam de ser mais ou menos lindas entre si. Desta forma, os critérios utilizados na escolha das melhores praias mais gostosas de Floripa são fatores como: popularidade, características da água e da natureza local.

Mesmo assim, não é uma missão fácil, mas ao menos deu para separar algumas sugestões para que você, que vai a Floripa pela primeira vez, possa aproveitar o passeio e conhecer estes lugares tão encantadores.

Praia Canasvieiras – Norte da Ilha

Descrição: Um dos mais famosos balneários de Florianópolis, Canasvieiras é a praia escolhida por grande parte dos estrangeiros que visitam a cidade. É comum ouvir o castelhano e o portunhol. Além de praia e mar, há boa infraestrutura e comércio variado.


Praia dos Ingleses – Norte da Ilha

Descrição: A Praia dos Ingleses é um dos principais balneários da Ilha de Santa Catarina e um dos destinos favoritos dos visitantes, estrangeiros ou nacionais, que procuram suas águas cristalinas e mornas (com uma temperatura média de 22°C na temporada). Em dias agitados, as ondas crescem e convidam ao surf.


Praia Jurerê Tradicional – Norte da Ilha

Descrição: Pequena e com areias claras, a praia é mais frequentada por moradores e hóspedes de hotéis da região. A praia tem início na Ponta dos Morretes e é carinhosamente chamada de Jurerê Tradicional. Mesmo unida à homônima Jurerê Internacional, sem nenhuma divisa natural entre elas, existem algumas características que as diferenciam. Com boa infraestrutura de serviços, comércio e restaurantes, não é tão luxuosa quanto o bairro ao lado (Jurerê Internacional). A faixa de areia é bem estreita, e há pouca cobertura de restinga na praia.


Praia Jurerê Internacional – Norte da Ilha

Descrição: Além da natureza que emoldura o bairro residencial, Jurerê Internacional tem uma completa infraestrutura de serviços, de clubes noturnos a hotéis de luxo. Que tal um shopping a céu aberto? Em Jurerê, é possível conferir às vitrines das marcas renomadas e, ao mesmo tempo, sentir a brisa do mar.


Praia Brava – Norte da Ilha

Descrição: A Praia Brava fica mais afastada do Centro, no extremo Norte da Ilha, e é necessário percorrer 38 km para alcançá-la. Mas a distância vale a pena. Lá ficam as melhores ondas da região. O local permaneceu como um segredo bem guardado até os anos 1970.


Praia Daniela – Norte da Ilha

Descrição: Apesar de ser tradicionalmente conhecida por Daniela, a praia tem como nome oficial Praia do Pontal de Jurerê ou Praia do Mangue do Rio Ratones.Com cerca de 2,2 km de extensão, a Praia da Daniela é famosa pela tranquilidade, sem ondas e com areias finas. Banhada pelas águas mornas da Baía Norte e com uma larga faixa de areia que funciona quase como um imenso playground, é ótima para quem frequenta praia com crianças. Embora possua pouca infraestrutura, é repleta de casas de veraneio. Seu nome deriva da homenagem à neta do empresário que ergueu um loteamento na região. A praia é quase toda protegida por vegetação de restinga. Não há dunas em toda a extensão da orla, que faz uma curva em direção à Baía Norte, formando um pontal.


Barra da Lagoa – Leste da Ilha

Descrição: Antes uma vila de pescadores, a Barra da Lagoa cresceu de tal modo, nas últimas décadas, que se transformou num dos principais destinos turísticos de Florianópolis. A praia da Barra da Lagoa começa a partir do canal em direção ao norte. Embora tenha oficialmente cerca de 700 metros, sua orla se estende até a Praia do Moçambique, a maior da Ilha. A caminhada por sua faixa de areia branca e fina é um bom exercício em qualquer época do ano. O mar convida ao surf, e há diversas escolas e instrutores do esporte.


Praia da Joaquina - Leste da Ilha

Descrição: Frequentada por todos os públicos, a Joaquina é o point da galera que gosta dos esportes radicais. Praticado no local desde a década de 1970, o surf tornou a Joaca, como é chamada, famosa no mundo inteiro por ter sediado vários campeonatos internacionais. Tanto que o Beco dos Surfistas, perto da Lagoa da Conceição, ganhou esse nome por causa dos profissionais do esporte vindos dos mais diferentes lugares que adotaram Floripa como residência Com infraestrutura turística completa, a Joaquina conta com estacionamento pago, banheiros e chuveiros públicos, comércio, hotéis, bares e restaurantes que funcionam o ano inteiro, inclusive à noite, já que a praia dispõe de iluminação.


Praia Mole – Leste da Ilha

Descrição: Nadar na Praia Mole não é muito recomendável por causa do mar bravio e da forte inclinação do fundo logo após a linha d’água. Praia muito apreciada pela moçada que está curtindo a temporada na Ilha de Santa Catarina.

O nome do balneário vem de suas areias soltas e macias, que dificultam a caminhada. Com extensão de 960 metros, do costão do Morro do Gravatá às pedras que a separam da Praia da Galheta, é ponto de pouso dos praticantes de parapente, que saltam a partir da encosta sul. Além do surf, outro esporte muito praticado na Mole é o frescobol.

Botão Voltar
Botão Subir
  • Logo Ministerio do Turismo
  • Logo Sao Paulo Turismo
  • Sao Paulo
  • Sindetur
  • Abav
  • Logo Convention & Visitors Bureau
  • Logo Brasil
  • Logo TripAdvisor