• Versão Português
  • Versão Espanhol
  • Versão Inglês

DESTAQUE

SÃO PAULO

AGROTURISMO

  • Imagem Cidade de Aparecida
  • Imagem Fórmula 1 Brasil
  • Banner Expoflora

O Agroturismo é uma modalidade de turismo praticada no meio rural, por agricultores familiares dispostos a compartilhar seu modo de vida com os habitantes do meio urbano. Os agricultores, mantendo suas atividades diárias de forma artesanal, oferecem serviços de qualidade, valorizando e respeitando o meio ambiente e a cultural local.

Roteiro: Jundiaí / Jarinu

8:30 hs – Chegada ao Alambique Ferrara (Jarinu). Visita a propriedade, alambique e loja de produtos artesanais, monitorada por um dos proprietários.(O café da manhã é muito charmoso, na varanda da casa da matriarca da família que faz questão de tomar o café com o grupo)

10:30 hs – Visita a Adega Beraldi di Cale (Jundiaí), com degustação de vinhos e salame. Sr Ludovico, italiano, adora receber e deixa todos muito a vontade. A adega em si, que fica dentro do sítio, é muito linda e com grande variedade de produtos.

12:30 hs - Visita ao Museu do Vinho e a Adega que ficam dentro do sítio. (Jundiaí). No museu os turistas poderão ver peças histórias do bairro Caxambu.

13:00 hs – Almoço

Opção 1 – Cantina da Família Brunholi. La carte ( salada, risoto, massa e frango)

Opção 2 - Restaurante Piati Belli – Self-Service (variedades de saladas, pratos quentes e 10 tipos de sobremesa (doces caseiros).

15:00 hs – Visita ao Sítio São Roque monitorada por um dos proprietários. (suco e bolo para lanche da tarde). Recebem também para visitas técnicas.

17:00 hs - Encerramento. Durante a safra do morango é incluso uma visita a plantação com degustação de morangos


Roteiro Itatiba

8:30 hs – Chegada a Fazenda Luiz Gonzaga. Visita a propriedade , alambique artesanal e loja de produtos artesanais. Local simples mas aconchegante. A receptividade, a acolhida, o charme do café da manhã com produtos da fazenda, o sentir-se em casa, são pontos fortes desse passeio.

10:30 hs – Visita ao Sítio São José. Família de italianos muito simpáticos adoram receber e mostrar a propriedade. Possibilidade de compra de produtos da época e vinho artesanal.

12:30 hs – Almoço.Hípica Mombuca. Restaurante campestre, rústico, com comida caseira. Espaço para trilhas ecológicas.

14:00 hs – Visita a comunidade Shamballa, uma família de paulistanos que resolveram ir para o interior e viver uma vida comunitária na área rural. Atraem os turistas pela simpatia, e pela própria história de vida. Visita a propriedade e ao laboratório onde são manipuladas ervas medicinais, o mel e outros produtos da abelha. (Suco e bolo para o lanche da tarde)

Término em torno de 17 hs.


Roteiro – Jundiaí – Café e Vinho

8:30 hs – Chegada a Fazenda Nossa Senhora da Conceição. Visita a Fazenda monitorada passando por uma trilha ecológica, pelo museu, capela, terreno do café, etc.

Durante o passeio, o turista pode apreciar a natureza, a arquitetura conservada, a harmonia e a paz sugeridas pelo ambiente

11:00 hs – Visita ao Sítio Nossa Senhora do Carmo e a adega. Sr Maziero, proprietário, muito simpático e acolhedor, conta sua história e o quanto ela tem a ver com o vinho que fabrica. (com degustação).

12:30 hs - Almoço

Opção 1 – Cantina da Família Brunholi. La carte ( salada, risoto, massa e frango)

Opção 2 - Restaurante Piati Belli – Self-Service (variedades de saladas, pratos quentes e 10 tipos de sobremesa (doces caseiros).

14:00 hs – Visita ao Museu do Vinho e a Adega que ficam dentro do sítio. No museu, os turistas poderão ver peças históricas do bairro Caxambu e região.

15:30 hs – Visita a Adega Beraldi di Cale (Jundiaí), com degustação de vinhos e salame. Sr Ludovico, italiano, adora receber e deixa todos muito a vontade. A adega em si, que fica dentro do sítio, é muito linda e com grande variedade de produtos.

Término por volta das 17 hs.


Roteiro Jundiaí – Serra do Japi

Visita a propriedades particulares localizadas na encosta da Serra do Japi (área de preservação ambiental). O contato com a natureza, a percepção do ar puro, o canto dos passarinhos e a acolhida dos proprietários são alguns dos pontos fortes desse passeio.

8:30 hs – Visita a fazenda a ser definida pelo grupo/pessoa visitante.

12:00 hs – Visita a Fazenda Japiapé com almoço . Restaurante rústico e comida caseira.

14:30 hs - Visita monitorada ao Viveiro Terra Nova. Abelhas, mel, orquídeas (desde a semente até a flor). Opcional: trilha leve.

Café da manhã acima de 10 pessoas

Término por volta das 17 hs.


Roteiro Louveira

8:30 hs – Chegada a Fazenda Luiz Gonzaga. Visita a propriedade , alambique artesanal e loja de produtos artesanais. Local simples mas aconchegante. A receptividade, a acolhida, o charme do café da manhã com produtos da fazenda, o sentir-se em casa, são pontos fortes desse passeio. Com degustação.

11:00 hs - Visita ao Sítio São José. Família de italianos muito simpáticos adoram receber e mostrar a propriedade. Possibilidade de compra de produtos da época e vinho artesanal. Com degustação.

12:30 hs – Almoço. (Restaurante a ser escolhido conforme número de pessoas).

14:30 hs – Visita monitorada ao bairro da Abadia. Conhecer a história dos irmãos que deram a origem ao bairro , a capela , a arquitetura, a cultura italiana, e as plantações (conforme a época), são alguns atrativos desse passeio.

Término por volta das 17 hs.


Roteiro Indaiatuba

8:30 hs – Chegada ao Sítio da Dona Ruthe. Há a possibilidade dos turistas participarem diretamente da vida do sítio, tirando leite, alimentando os bichos, fazendo queijos e ricotas, etc, desde que agendado previamente.

11:00 hs – Visita ao Sítio Bela Vista – Produtor de acerolas orgânicas.

12:30 hs – Almoço em restaurante campestre.

14:00 hs – Visita ao Vinhedos Fachini , propriedade e Adega.

Término por volta das 17 hs.


Itupeva

8:30 hs - Sítio Catavento – chegada ao Sítio Catavento, visita as roças de produtos sem agrotóxicos.

10:30 hs – Visita a Fazenda Itapoã e ao Engenho de Cachaça Nica Preta. (Com degustação)

12:00 hs – Almoço no Colinas de Itupeva

14:00 hs – Visita ao Apiário Santa Emília.


Roteiro Jundiaí - Uva e Vinho

8:30 hs – Chegada ao Sítio São Roque. Visita a plantação de uvas e pêssegos. ( Melhor período na safra de uva e pêssego.)

10:30 hs – Visita ao Sítio Nossa Senhora do Carmo e a Adega de Vinhos.

12:30 hs – Almoço no restaurante Piati Belli ou cantina Brunholi.

14:00 hs – Visita ao Museu do Vinho

15:00 hs – Visita ao Sítio e Adega Beraldi di Cale.

Término em torno de 17 hs.


Roteiro Valinhos Vinhedo Louveira

8:30 hs – Visita ao Sítio Teruo Kusakariba e degustação de suco e frutas.

10:30 hs – Visita a Adega do Sr Mario e a plantação de uvas na safra. Com degustação.

1ª opção (para grupos com até 39 pessoas):

12:30 hs – Almoço no Restaurante Azzolin.

14:30 hs – Visita a Fazenda Luiz Gonzaga (Louveira). Com degustação dos produtos, bolo e suco a tarde.

2ª opção (para grupos acima de 40 pessoas):

12:30 hs – almoço Restaurante Campestre / Rancho Catavento

14h30 – Visita ao Bosque dos Eucaliptos - caminhada junto a mata nativa, visita a Gruta , Capela, plantas ornamentais e pomar de frutas.

Incluso: Acesso as propriedades, almoço, degustação dos produtos e frutas da época, acompanhamento de um guia local, monitoramento, lanche da tarde. conforme roteiro. Bebidas e sobremesas cobradas a parte.


Circuito da Fruta

O Circuito das Frutas é formado por 10 municípios: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. É uma região tradicionalmente produtora de frutas de época, com forte presença da mão de obra dos imigrantes europeus. Formado por pequenos produtores de frutas, tem como objetivo estimular o desenvolvimento regional para a permanência do homem no campo através do Turismo Rural.

Descubra os encantos do Circuito das Frutas e tenha momentos inesquescíveis em meio à natureza e tradição local!

CALENDÁRIO DE COLHEITA DE FRUTAS

 MESES DE COLHEITA FRUTAS:
 Novembro a Março  Figo Roxo
 Dezembro a Fevereiro  Uva Niagara e Uvas Finas
 Dezembro a janeiro  Lichia e Ameixa
 Fevereiro a Março  Seriguela
 Março a abril    Caqui
 Maio a Junho  Laranja Poncã
 Maio a Outubro  Morango
 Junho a Setembro  Laranja Decopon
 Setembro a Abril  Acerola
 Setembro a Outubro  Amoras
 Setembro a Novembro  Pêssego e Nectarina
 O ano todo  Goiaba
 O ano todo  mel e seus derivados
 O ano todo  vinhos, licores, doces , geléias...

Programação sujeita a alteração conforme época do ano. As safras de frutas poderão sofrer alterações de acordo com os fatores climáticos.

Os valores das refeições não estão inclusa!

Botão Voltar
Botão Subir
  • Logo Ministerio do Turismo
  • Logo Sao Paulo Turismo
  • Sao Paulo
  • Sindetur
  • Abav
  • Logo Convention & Visitors Bureau
  • Logo Brasil
  • Logo TripAdvisor