• Versão Português

DESTAQUE

CIDADE DE NATAL

PASSEIO DE BUGGY

Litoral Norte + Maracajaú / para até 04 pessoas (Buggy Exclusivo)

Saída: Diárias

Duração: 8 horas

Os buggys passam pelos hotéis e seguem pelas praias urbanas e cruzam o rio Potengi pela ponte Nilton Navarro. Seguem todo roteiro do litoral norte, passando palas dunas e lagoa de Jenipabu, sem esquecer de parar nos Dromedários; dunas de Douradas em Pitangui, dunas e lagoa Jacumã para descer no aerobunda (tiroleza), tobo-água (kami-kassi) e o skibunda, chegando até a balsa da Prainha em Barra de Maxaranguape. Seguindo pela praia de Maxaranguape logo chegaremos ao cabo de São Roque, ponto mais próximo aos continentes Europeu e Africano da America do Sul. Ali se encontra a árvore do amor, duas gameleiras entrelaçados pela ação dos ventos fortes, lugar com vista privilegiada e preferida pelos casais para fotos, seguindo uma tradição do local. Do alto das dunas tem uma bela vista da praia de ponta Gorda e seguindo um pouco mais encontramos as altas falésias com areias coloridas. Atravessando belos coqueirais chegaremos a caraúbas e a ponta dos Anéis e logo avistaremos Maracajaú com suas Jangadas, coqueiros e arrecifes protegendo o mar calmo. Agora a grande pedida são os parrachos; banco de corais em alto mar, a 7 km da costa que ocupam 13km² e são ideais para prática de mergulho, tanto snorkel ou com cilindro. As lanchas partem dos pontos de apoio à beira-mar, o tempo de permanência nos parrachos é em torno de 2 hs. Os restaurantes na praia têm um cardápio com grelhados de fruto do mar. Após o passeio, retorno ao hotel.

Litoral Sul com Lagoa do Carcará (Passeios das Águas) / para até 04 pessoas (Buggy Exclusivo)

Saída: Diárias

Duração: 7 horas

Saídas dos hotéis com direção a barreira do inferno (Centro Espacial) e logo após Cotovelo, aonde faremos paradas para fotos. Em seguida uma parada para visitar o maior cajueiro do mundo em Pirangi do Norte. Descendo pelo litoral encontraremos as praias de Pirangi do Sul,Búzios e Rio doce que são típicas praias de veraneio do litoral potiguar.

Em seguida, na praia de Tabatinga faremos uma parada no mirante dos golfinhos, aonde teremos uma vista privilegiada. Logo após, seguiremos para praia de Camurupim que nos impressiona pela formação de seus arrecifes. Próximo dali a lagoa de Arituba é um convite a um mergulho em suas águas cristalinas. Continuando pela praia de Barreta encontraremos a intrigante Pedra Ôca, uma abertura no meio dos arrecifes que, quando a maré está baixa é possível se aventurar dentro das pedras em formato de gruta.

Saindo um pouco do litoral, seguiremos por meio de pequenas fazendas até o povoado de Timbó, município de Nisia Floresta, lá encontraremos o engenho artesanal da cachaça Papary aonde faremos uma parada para deglustação e se desejar, comprar alguns exemplares da melhor cachaça da região. Por meio de pequenas estradas chegaremo a exuberante Lagoa do Carcará. Suas águas mornas e azuis encantam todos que a visitam, pequenos restaurantes em volta da lagoa nos propiciam um cardapio com comidas regionais.

Completando nosso roteiro, vamos conhecer as lagoas do Ferreira e Boa Água. Seguindo por trilhas fora de estrada até a região da Lagoa de Alcaçuz, aonde poderemos comer uma deliciosa cartola no recando Cabiba. Após o tour, retorno ao hotel.